Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Reinaugurada a piscina do Cei

Foto: Fernanda Hescher
Depois de mais de um ano e meio desativada, a piscina do Complexo Esportivo do Centro de Educação Integrada (Cei) voltou a atender a comunidade campo-bonense. Na terça-feira, 22, a Prefeitura promoveu a reinauguração do local que passou por intensas reformas para poder voltar a oferecer a comunidade atividades de hidroterapia; hidroginástica para os grupos das UBSs; natação para alunos do Acolher; hidroginástica para gestantes, pais, mães e bebês; entre outras ações. Durante o evento, que contou com a presença da comunidade e de autoridades, integrantes da equipe de natação da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo fizeram uma apresentação.
O prefeito Luciano Orsi afirmou que retomar as atividades era um compromisso da Administração com a comunidade. “Esse é um espaço que traz inúmeros benefícios para a comunidade e não podíamos deixa-lo de lado. Eu e meu vice-prefeito, Beto Santos, que somos da área da educação física, sabemos dos inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem para a saúde de pessoas de todas as idades. Por isso, batalhamos e procuramos, no menor tempo possível, deixar a piscina em condições para que a comunidade pudesse usufruir dela”, definiu Orsi.
A aposentada e Agente de Saúde do bairro Aurora, Olivia Teresa Sousa, de 64 anos, participa há 7 anos do grupo Sempre Alegre da ESF Aurora e aguardava ansiosamente pelo retorno das atividades na piscina do Cei. “É muito bom para a saúde dos idosos, pois ajuda na prevenção de diversas doenças, como o diabetes e hipertensão”, explica.
A secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, destacou os inúmeros benefícios que a pratica de exercícios pode trazer a vida das pessoas. “Entregar essa piscina é uma ação para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Nossa missão é que Campo Bom seja uma cidade saudável. Durante os próximos dias começaremos a retomar progressivamente os trabalhos com os grupos na piscina”, contou Suzana.

Saiba mais

O local, que é um dos principais pontos de lazer, esporte e saúde da cidade, estava desativado desde abril de 2016 por apresentar vazamento e infiltrações na manta vinílica e problemas na casa de máquinas. A obra custou em torno de R$140 mil entre novo revestimento para a piscina, consertos na casa de máquinas, nos banheiros e vestiários, pinturas e outros. As atividades desenvolvidas na piscina voltarão progressivamente e a Prefeitura pretende desenvolver novos projetos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário