Páginas

sábado, 11 de novembro de 2017

Parlamento Metropolitano realiza encontro para avaliação de atividades

Foto: Cássios Schaab/CMCB
Na manhã desta sexta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, os vereadores integrantes do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre reuniram-se para avaliação dos trabalhos já realizados ao longo de 2017. Na oportunidade, participaram do encontro parlamentares de Porto Alegre, Esteio, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Campo Bom. O presidente em exercício do Legislativo Campo-Bonense, Victor Souza (PC do B), que também preside a Comissão de Meio Ambiente do Parlamento Metropolitano participou do encontro como representante da Câmara de Campo Bom.
No primeiro espaço de discussão, os vereadores presentes apresentaram as demandas já realizadas. Victor explanou sobre as atividades relacionadas aos debates produzidos nas áreas de mobilidade, com encontro na Metroplan e reativação dos corepes, e na área ambiental, com união de forças em torno da cidade de Taquara. “A reunião realizada em Taquara foi muito importante para que a cidade ainda receba recursos para o tratamento de esgoto sanitário. Todos os legislativos estão aprovando moções com o objetivo de pressionar o Governo Federal”, explicou Souza.
Conforme Mauro Pinheiro, vereador de Porto Alegre e presidente do Parlamento Metropolitano, o encontro de hoje mostrou que os vereadores trabalham por suas cidades através de assuntos regionais. “São pautas comuns que sozinhos talvez não teríamos força para resolver, mas juntos conseguimos realizar encaminhamentos”, enfatizou.
Além das demandas do Vale do Sapateiro e Vale do Paranhana, como mobilização para garantia de recursos para tratamento de esgoto e reativação dos corepes, o Parlamento Metropolitano já encaminhou demandas junto à Metroplan em interesses de vários municípios no quesito mobilidade urbana, Tribunal de Contas do Estado, referente a atuação e gestão dos Legislativos, Governo Federal, em relação a mobilização para garantia de acessos de municípios à BR 290, entre outros. Grampal, Famurs, Bancada Gaúcha de Deputados Federais e Governo do Estado são algumas das entidades que devem receber demandas do Parlamento Metropolitano após novas deliberações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário