Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Nota de esclarecimento da Administração sobre incidente no palco do teatro Marlise Sauerresig

“Na tarde de domingo, 26, durante apresentação de uma companhia de dança, parte do piso do palco do teatro Marlise Sauerresig cedeu, obrigando os realizadores a cancelarem o espetáculo. Felizmente não houve nenhum ferido.
A Administração Municipal lamenta o ocorrido e reitera que está oferecendo todo auxílio para a companhia de dança e seus integrantes.
Ressaltamos que, desde o início da gestão, foi realizado um extenso levantamento da situação estrutural dos prédios públicos de diversas áreas da Administração. O teatro foi um dos locais em que se constataram diversas avarias devido ao longo tempo sem receber a manutenção necessária. Entretanto, não havia sido constatado nenhum dano estrutural no piso do palco que pudesse oferecer risco aos usuários do local.
Uma das ações tomadas foi a de acabar com as infiltrações que ocorriam há anos no local, para isso, a Prefeitura procedeu com a impermeabilização da laje que cobre o teatro e, desde então, não foram registradas ocorrências de infiltrações.
Outra ação tomada foi a compra de novas bombas para remoção da água que se deposita sob o palco. Este também é um problema antigo que tende a ser resolvido após anos de desgaste do prédio.
Reafirmamos que prezamos pelo bem-estar e segurança da comunidade, de modo que a partir de hoje uma equipe de engenheiros e técnicos está realizando uma minuciosa avaliação da situação estrutural de todo o teatro. Após isso, as medidas necessárias serão tomadas no sentido de sanar os problemas constatados.

Por fim, informamos que até obtermos um diagnóstico preciso do problema o teatro permanecerá fechado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário