Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Alunos e professores são homenageados pela Administração Municipal

Alunos e professores que representaram Campo Bom em feiras de ciências no exterior receberam uma homenagem da Administração Municipal na noite desta segunda-feira, 9. Estudantes e professores das Emefs 25 de Julho e CEI foram homenageados pelo prefeito Luciano Orsi juntamente com a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider. Os projetos desenvolvidos em sala de aula, que buscam alternativas sustentáveis para o meio ambiente, representaram a cidade no Chile (Emef 25 de Julho)  e no Paraguai (Emef CEI).
Orsi destacou como o exemplo destes alunos e de seus professores causa uma onda positiva em toda a rede de ensino. “Essa troca de experiências é fundamental e sabemos que vocês voltam dessas feiras repletos de ideias e de novas perspectivas que compartilham com seus colegas. Só temos a agradecer e parabenizar pela forma como representaram nosso município, nos enchendo de orgulho”, destacou o chefe do executivo.
 “Isso demonstra o potencial que cada escola da nossa rede de ensino possui e um exemplo da forma como o trabalho desenvolvido pelos nossos educadores têm levado nossos jovens a apreciarem cada vez mais o conhecimento na área de ciências”, afirmou a secretária Simone.

Saiba mais sobre os projetos

O projeto Áreas Úmidas ou Banhados: Um Ecossistema Ameaçado, da Emef 25 de Julho, participou da FIC e da Mostratec Júnior 2017,  promovido pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha de NH, sendo premiado e recebendo credencial para participar da Exposição Latino americana ESI – AMLAT 2018, no Chile. A professora Margarida Telles e as alunas Amanda dos Santos, 14, e Paola Andreia Pereira, 14, do 9° ano, viajaram para o Chile na última semana, onde apresentarem o trabalho que foi desenvolvido em sala de aula.
O projeto Drenos Ecológicos: A Solução para as Quadras de Areia, da Emef CEI, também foi premiado na Mostratec Júnior 2017. Nessa feira, a turma ganhou o 1º lugar e uma credencial para apresentar o projeto na feira Teccien Schöenstatt, do Colégio Privado Nuestra Señora de Schõenstatt, no Paraguai. O evento ocorreu do dia 26 a 28 de junho e a turma foi representada pelas alunas Ana Carolina Gomes da Silva,13, e Vitória Yasmin Dhein,13, juntamente com a Professora Luciana Maldenes Reis, uma das coordenadoras do projeto.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário