Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Semana do Escritor tem intensa programação em Campo Bom


A Semana do Escritor será celebrada com uma intensa programação em Campo Bom, realizadas pela Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Nicolau Orth. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a Semana do Escritor tem como finalidade valorizar os escritores locais e incentivar a aproximação entre leitor e escritor.
Entre os dias 16 e 20 de julho, oito escritores locais estarão na biblioteca, para receber alunos da rede pública e privada, para um bate papo e interação com os escritores. As escolas que tiverem interesse em fazer essa visita podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone 3597 0423 e agendar a visita com o escritor desejado: Antônio Oliveira Filho, Everton Gaide, Roger Praffat, Nilson Wolff, Adilson Lopes, Eduarda Mello Zambenedetti, Armim Blos e Raul Blos.
E no dia 25 de julho, Dia Nacional do Escritor, acontece o Sarau Cultural, as 18h, na biblioteca Antônio Nicolau Orth. Será um momento de poesias, música, dança e apresentação de artistas locais, contando ainda com a presença dos escritores.

Sobre o Dia Nacional do Escritor

O Dia Nacional do Escritor, foi estipulado no dia 25 de julho, em 1960, através do I Festival do Escritor Brasileiro, organizada pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário