Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vem aí o 29º Seminário Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Campo Bom promove na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, o 29º Seminário Municipal de Educação. O evento, que tem como tema Professor: protagonista da educação transformadora e de qualidade para todos, objetiva oportunizar a formação continuada através da atualização, construção e socialização do conhecimento entre professores, refletindo sobre as práticas pedagógicas na sala de aula.
O dia será de intensas atividades que se iniciam no teatro Marlise Saueressig, as 8h da manhã, com abertura oficial e a conferência Os Saberes e Sabores de um Educador, com a professora dra. Emília Cipriano Sanches, direcionada para equipes diretivas, coordenadores e professores das EMEFs. A partir das 13h, o encontro é no auditório da EMEF CEI, com a Conferência Educação Integral - Espaços e tempos para construção de humanidades, ministrada pela professora dra. Ivany Souza Avila, direcionado para equipes diretivas, coordenadores, professores, bolsa auxilio e auxiliar de ensino das EMEFs de turno integral.

Oficinas pedagógicas

Uma novidade para o Seminário deste ano serão as diversas oficinas que serão oferecidas para os educadores. Na parte da tarde, a partir das 13h, acontecem nas EMEFs Marquês do Herval, EMEF Rui Barbosa e EMEF 25 de Julho, Oficinas Pedagógicas ministradas por professores da rede municipal de ensino. Serão 21 oficinas, ministradas por 38 professores, destinadas as equipes diretivas, coordenadores e professores das EMEFs. Todas as oficinas acontecem em dois horários (das 13h às 14h45min e das 15h15min às 17h) e o professor poderá se inscrever em duas oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário