Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Segunda foi de encontro de professores no Seminário de Educação

Na manhã desta segunda-feira, 30, professores de ensino fundamental da rede municipal de Campo Bom participaram do 29° Seminário de Educação, no teatro Marlise Saueressig. O evento, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), teve como tema “Os Saberes e Sabores de um Educador”, conduzido pela palestrante professora e doutora em Educação e Mestra em Psicologia em Educação, Emília Cipriano Sanches.
A abertura oficial do seminário contou com a presença do prefeito Luciano Orsi, o vice-prefeito José Roberto dos Santos e a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, que apresentou o Despertar, trazendo dados satisfatórios de aprendizagem dos alunos. Logo após, nove alunos fizeram uma breve apresentação, dando seus depoimentos de como o projeto ajudou a superar suas dificuldades e reconhecer a importância do estudo.
O prefeito aproveitou para destacar a importância dos programas educacionais existentes no município, como o Despertar, além das parcerias com as universidades. “Aqui em Campo Bom temos a honra de poder dizer que as parcerias funcionam, muito graças aos educadores, que fazem todos esses projetos darem certo”, afirmou.
O prefeito também falou do projeto Joga Aurora, que tem beneficiado jovens carentes enfatizando o papel do professor nesse processo de construção de um cidadão para o mundo, através da empatia e empenho do educador. “Esse projeto foi renovado e tem mostrado que pode transformar a vida das crianças, mas sem a participação efetiva dos educadores isso não seria possível”, destacou o prefeito.
Na parte da tarde o  encontro ocorreu no auditório da Escola CEI, com a Conferência Educação Integral - Espaços e tempos para construção de humanidades, ministrada pela professora dra. Ivany Souza Avila, para equipes diretivas, coordenadores, professores, bolsa auxilio e auxiliar de ensino das escola de turno integral. Uma novidade do Seminário deste ano foram as diversas oficinas oferecidas para nas escolas Marquês do Herval, Rui Barbosa e 25 de Julho. Foram 21 Oficinas Pedagógicas, ministradas por 38 professores da rede municipal de ensino, destinadas às equipes diretivas, coordenadores e professores.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário