Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Reunião em busca de solução para atendimentos na área da oncologia

Na tarde de segunda-feira (23), aconteceu, na Secretaria Estadual da Saúde, uma reunião buscando soluções para os problemas enfrentados por Campo Bom com relação aos atendimentos na área de oncologia. O encontro com o titular da Secretaria da Saúde, Francisco Zancan Paz, contou com a participação do vice-prefeito José Roberto dos Santos, o deputado estadual João Fischer (PP), a Secretária Municipal da Saúde, Suzana Ambros Pereira, os vereadores Alexandre Hoffmeister (PP) e Jair Wingert (PP) e membros do Hospital de Taquara.
Conforme explicou Suzana Pereira, os problemas com a lista de pacientes aguardando atendimento está preocupando todos na cidade. “A situação é alarmante e em alguns casos estamos perdendo até situações de cura”, pontuou. A demora no atendimento também foi enfatizada por Alexandre Hoffmeister. “Tem pessoas a mais de 60 dias na fila. Precisamos de uma solução”, comentou. “Se não encontrarmos uma solução urgente, pessoas vão morrer. Estamos lidando com vidas”, completou Wingert.
O secretário Estadual da Saúde comprometeu-se em buscar alternativas para amenizar os problemas. “Vamos procurar viabilizar uma solução para essa situação e estamos à disposição de Campo Bom para ajudar no que for melhor para a cidade”, destacou.
Um novo encontro será realizado com os demais secretários da região para ouvirem as posições de todos os municípios e realizar os encaminhamentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário