Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ampliado número de vagas para curso de formação pedagógica


Devido à grande procura dos professores, a Universidade Feevale ampliou de 85 para 120 vagas o número de vagas para o Curso de Formação Pedagógica para os professores do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Campo Bom. A ação é promovida numa parceria da Secretaria do Estado de RS, Prefeitura de Campo Bom e COMUNG (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas).
O curso gratuito está sendo realizado pela Universidade Feevale para professores do 1º ao 9 º ano. São 60 horas (8 presenciais + 44 à distância + 8 presenciais), nos eixos temáticos: aprendizagem; organização, planejamento e acompanhamento da ação pedagógica e avaliação. As inscrições encerram-se nesta sexta, dia 27.  Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com as diretoras das escolas.
Além disso, Campo Bom recebeu a oportunidade de inscrever 15 coordenadores pedagógicos da rede municipal no Curso para Coordenadores Pedagógicos, pela mesma parceria. O curso também é gratuito, no mesmo formato. No entanto, este está sendo realizado pela UNISINOS.
 “Muito importante a oportunidade de atualização e formação continuada que os professores e coordenadores estão tendo. As parcerias, neste caso, entre universidade e município, são muito significativas, em especial, diante de tantas mudanças no sistema de ensino brasileiro, às quais os municípios precisam se apropriar e se adequar”, define a titular da Secretaria de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Um comentário: