Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Campo Bom oferece atendimento especial voltada para adolescentes

Buscando oferecer um ambiente de acolhimento e confiança para os jovens, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) criou o projeto Saúde do Adolescente. A ação teve início em maio deste ano, no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) (Rua Carlos Cerino Feltes, n° 338 – Centro, em frente ao estacionamento da prefeitura). O serviço presta atendimento para adolescentes de 10 a 19 anos, com consultas e esclarecimentos sobre assuntos que muitas vezes despertam dúvidas e os jovens não sabem a quem recorrer. Os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados pessoalmente ou pelo telefone: 3597-7903.
Segundo a titular da SMS Suzana Ambros Pereira o projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Educação, surgiu através das vivências nas escolas da rede municipal de ensino realizadas pelo SAE desde 2004. "Com isso, surgiu a necessidade de mais esclarecimentos sobre assuntos relacionados aos riscos de uma vida sexual precoce sem proteção, como uma gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis ou até mesmo alertar sobre abuso sexual", explica a secretária. As consultas são realizadas às quintas-feiras, das 15h às 17h e os adolescentes podem ir às consultas sem a necessidade de um acompanhamento de um responsável.
Em Campo Bom, no ano de 2017, foram registradas 45 gestantes de adolescentes entre idade de 15 a 19 anos. Preocupado com esse alto índice de gravidez na adolescência, o projeto vem promover a saúde dos adolescentes com rodas de conversa e consultas individuais, retirando-os da invisibilidade social inserindo nas redes de saúde do Município.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário