Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Plano Diretor de Campo Bom passa por atualizações

Foi realizada nesta segunda-feira, 9, uma reunião do Setor de Planejamento da Prefeitura de Campo Bom com a Latus Consultoria, Pesquisa e Assessoria de Projeto Ltda, empresa responsável por prestar consultoria e assessorar mudanças no Plano Diretor da cidade.
Para o prefeito Luciano Orsi, é de vital importância uma atualização do Plano Diretor do município. “Esse documento é muito importante por pensar no planejamento da cidade. Queremos projetar a Campo Bom que almejamos ter no futuro, pensando no crescimento ordenado e estrutural do município”, afirma Orsi.
De acordo com o secretário-Geral e secretário de Obras Patrick Ruppenthal, o estudo de mudanças no Plano Diretor, que vem acontecendo desde o ano passado, têm como finalidade melhorar o planejamento urbanístico da cidade, pensando a cidade de agora e do futuro, em áreas como mobilidade urbana e zoneamento. “Essas mudanças se fazem necessárias para que a cidade acompanhe o desenvolvimento social, econômico e territorial, fazendo com que os espaços sejam melhor aproveitados. Para isso, estamos incentivando a participação dos diversos segmentos da sociedade nas etapas desta elaboração, construindo um processo democrático”, afirma Ruppenthal.
O Plano Diretor é um instrumento da política urbana instituído pela Constituição Federal de 1988, que o define como “instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana”, e é regulamentado pela Lei Federal n.º10.257/01, mais conhecida como Estatuto da Cidade, pelo Código Florestal (Lei n.º4.771/65) e pela Lei de Parcelamento do Solo Urbano (Lei n.º 6.766/79).

Nenhum comentário:

Postar um comentário