Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Campo Bom inicia processo para ingressar na Rota Romântica

Um importante passo foi dado no sentido de aperfeiçoar ainda mais a vocação turística de Campo Bom. A cidade acaba de manifestar formalmente a intenção de participar da Rota Romântica, um caminho turístico que liga Porto Alegre a Gramado, incluindo 14 cidades, oferecendo diversos pontos e atrações turísticas a serem usufruídas ao longo do trajeto. Na tarde desta terça-feira, 10, na Sede da Rota Romântica, localizada junto a Central de Informações do Município de Nova Petrópolis, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Henrique Scholz e a coordenadora do Departamento de Turismo, a turismóloga Juliana Kroetz, estiveram reunidos com o Presidente da Associação de Municípios da Rota Romântica, Claudio Weber e a secretária da Rota, Adriana Bäckes, para a entrega da carta de intenção do Município de Campo Bom para associar-se à Rota. Essa é a primeira etapa de um processo que deverá ocorrer nos próximos meses, quando o Presidente e uma comitiva da Diretoria da Associação devem visitar o Município de Campo Bom, para um parecer e ainda, passar por Assembléia dos associados e aprovação unânime de pertencimento.
Segundo Scholz, o próximo passo é a Sedetur elaborar uma apresentação para enviar à Rota Romântica, caracterizando os elementos que fazem de Campo Bom um Município apto ao ingresso. “Esse processo deve ter continuidade nos próximos meses e acreditamos que até o final de 2018 já se tenha uma resposta efetiva da associação de Campo Bom à Rota Romântica”, espera o secretário.
Durante o encontro, o presidente da Rota Romântica salientou que Campo Bom possui elementos que agregam para a valorização da Rota, mas que a decisão final fica à cargo dos associados que, em eleição, poderão decidir pela entrada do Município.

Sobre a Rota Romântica

Localizada entre a planície do Vale do Sinos até o Planalto da Serra Gaúcha, a 40 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rota Romântica é um roteiro irresistível, onde a cultura alemã e o clima europeu são destaques, cruzando por 14 municípios. Um caminho emocionante, com fortes valores culturais e diversos atrativos a oferecer. Identificada ao longo do roteiro, a preservação da cultura germânica herdada dos imigrantes é percebida nas festas típicas, jardins esplendorosos, feiras coloniais, bandinhas típicas e grupos folclóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário