Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Sopa Solidária: uma ação que aquece

Proporcionar um reforço alimentar, levando ainda solidariedade e calor humano para a comunidade em situação de vulnerabilidade social em Campo Bom. Essa é a ideia da Sopa Solidária, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) que, juntamente com seus parceiros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria de Saúde e do Grupo de Voluntárias Elas por Elas, entre outros voluntários, promoverá um calendário para atender moradores de sete bairros da cidade. A primeira ação terá início na próxima terça-feira, 17, na Associação de Moradores do bairro Barrinha e seguirá por outras localidades da cidade, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30min.
O reforço alimentar será preparado no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Parque do Trabalhador, e dali será levado para os bairros conforme o calendário. A iniciativa irá atender as famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social e que em função do frio intenso, necessitam desse acolhimento.
Para o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, todos os dias existe a possibilidade de se fazer o bem para o próximo. “Basta olhar em volta e ver que a todo momento existem pessoas realizando ações e práticas de solidariedade, que pode ser desde um pequeno gesto de gentileza, até uma grande mobilização social. Pedimos que todos que puderem ajudar de alguma forma, nessa e em outras campanhas, que se mobilizem”, diz o secretário.

Como ajudar

A comunidade está convidada a participar dessa ação, podendo contribuir com doações de alimentos, como massa, pães, legumes, temperos e também doando um pouco do seu tempo para o preparo da sopa (na parte da tarde). Quem quiser se voluntariar ou fazer doações pode procurar o setor de Marcação de Transportes, na Prefeitura, de segunda à quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e sextas-feiras, das 7h30min às 13h30min. Mais informações pelo telefone 3597 1589, com Renata ou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário