Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Comitiva de Campo Bom pede apoio da Famurs em defesa do ISS

Uma comitiva da Administração Municipal de Campo Bom se reuniu com o presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Antonio Cettolin, na manhã desta segunda-feira, 23, na sede da entidade, em Porto Alegre. No encontro, o prefeito Luciano Orsi solicitou o apoio da Famurs para a mobilização que Campo Bom tem empreendido em Brasília, solicitando uma discussão mais aprofundada sobre a mudança da matriz de distribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) para os Municípios.
Segundo Orsi, existem cidades no Estado que, assim como Campo Bom, irão sofrer perdas significativas caso não sejam estudadas alternativas na alteração da sistemática de distribuição do ISS. “Contamos com o apoio na Famurs para encontramos uma alternativa neste sentido, reforçando toda uma agenda de mobilização que estamos impetrando em Brasília e na região para reverter a perda destes recursos. A mudança brusca dessa matriz de distribuição poderia ocasionar a derrocada de serviços públicos na cidade, com um profundo impacto econômico e social, afetando principalmente a oferta de serviços essenciais à comunidade”, explica Orsi.
Além de mobilizar deputados estaduais, deputados federais e senadores, a cidade já protocolou ofícios à Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, ao deputado Luiz Lauro Filho (relator da PLP 461/2017) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, abordando desde as questões técnicas da distribuição do ISS, bem como pleiteando um espaço para negociação destes termos.
Também estiveram presentes na reunião de hoje o chefe de Gabinete Tiago de Vargas, o secretário de Finanças Fernando Trott e o procurador geral Fauston Gustavo Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário