Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Campo Bom fica em 3º lugar no RS em ranking de desenvolvimento

Campo Bom figura em 3º lugar entre as cidades mais desenvolvidas do Rio Grande do Sul e na 36º colocação entre os municípios de todo o país em relação a índices de desenvolvimento socioeconômico. Quem afirma isso é o relatório nacional divulgado na quinta-feira, 28, pelo Sistema FIRJAN que avalia as cidades de todo Brasil nas áreas de emprego e renda, educação e saúde. Campo Bom obteve a pontuação 0,8622 e ficou em 3º lugar no RS, ficando atrás apenas dos municípios de Vale Real e Lajeado. A cidade ainda faz parte do grupo de dezoito municípios gaúchos que figuram entre os 100 melhores do Brasil, com a 36º colocação. O objetivo do estudo do Sistema FIRJAN é avaliar como são administrados os tributos pagos pela sociedade, já que as prefeituras são responsáveis por administrar um quarto da carga tributária brasileira.
Criado em 2008, o IFDM varia de 0 a 1 ponto. Quanto mais próximo de 1, melhor a avaliação dos municípios. Com isso, as cidades são agrupadas em quatro categorias de desenvolvimento: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1). Campo Bom ficou com classificação alta em todos os quesitos. No quesito Emprego e Renda Campo Bom se destaca com o índice 0,9350. Na sequência vem Educação, com 0,9350 e Saúde, com 0,9412.
O prefeito de Campo Bom Luciano Orsi comemora a conquista e afirma que a Administração Municipal vem trabalhando arduamente para que a cidade se erga economicamente como uma potência na região, com atração de empresas, crescimento do no número de vagas de trabalho e melhorias constantes nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento social. “Estamos imprimindo neste governo uma gestão que busca progredir em ações que tragam mais qualidade de vida a comunidade. Estamos investindo em saúde, educação, infraestrutura, cultura, desenvolvimento econômico, esporte, bem-estar social, entre outras ações fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade e temos muitos mais projetos em desenvolvimento. Queremos que ações como a manutenção de um ambiente de negócios propício à geração de emprego e renda, educação infantil e fundamental e atenção básica em saúde, que são índices onde nos destacamos neste estudo, continuem altos e subam ainda mais”, projeta Orsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário