Páginas

sábado, 28 de julho de 2018

MC Tubarão recebe homenagem na Câmara

Na noite de quarta-feira (25), em atendimento a uma iniciativa do vereador do PP, Alexandre Hoffmeister, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores prestou homenagem para a equipe de automobilismo MC Competições, conhecida no meio esportivo como MC Tubarão. Carlos de Andrade, o Carlinhos, representou a equipe na mesa oficial. Na plateia, familiares, amigos e antigos companheiros de equipe acompanharam a homenagem.
Ao realizar seu pronunciamento, Hoffmeister enalteceu a grande trajetória de Carlinhos no esporte e sua facilidade de relacionamento com as pessoas. “Essa é uma homenagem muito gratificante, porque o Carlinhos é uma pessoa sensacional. Tem uma facilidade de atrair amigos, além do belo piloto que foi e que ainda é”, resumiu.
Os demais vereadores também citaram a vitoriosa carreira de Andrade que contribuiu para o fortalecimento do esporte e para divulgar o nome de Campo Bom em vários locais.
Ao realizar sua manifestação, o homenageado valorizou a distinção recebida dos parlamentares e comentou sobre suas atividades ao longo de 39 anos. “Sempre fiz tudo pela minha vontade, pois sem dinheiro, tudo era realizado na paixão pelo automobilismo”, citou. “Estar aqui hoje é ter a certeza que eu tive um sonho realizado”, finalizou.
História do homenageado
A Equipe MC Tubarão iniciou suas atividades em 1979 quando Carlinhos de Andrade comprou um Corcel 1969 e participou da categoria de Estreantes e Novatos e depois na Turismo Especial Gaúcha “TEG”. Em 1981, junto com outros pilotos, criou a categoria de Chevettes. Em 1984 originou o Campeonato Gaúcho de Marcas no qual participou até 1991. No mesmo ano, entrou para a Stock Car Gaúcha (opalas) onde correu até 1995. Em 1996 começou a era dos Tubarões. O Tubarão 1 foi o primeiro carro de corridas construído artesanalmente no Rio Grande do Sul. Até os dias de hoje já foram fabricados 9 protótipos de competição. Desde 1998 Carlinhos corre em dupla com seu filho Geciel de Andrade e já conseguiram vários títulos em corridas no RS e também em outros estados. Todos os carros em que Carlinhos pilotou, sempre foi feita pela própria equipe em Campo Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário