Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Recuperação de área no Recanto da Paz

Com a colaboração de moradores, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Campo Bom realizou no último sábado, 7, um mutirão de limpeza e de recuperação de uma área localizada no loteamento Recanto da Paz. Com o auxílio da Secretaria de Obras, foram recolhidos os materiais descartados irregularmente no local. Após a limpeza, foram plantadas mudas de árvores e de flores, deixando o espaço pronto para ser utilizado pela comunidade.
Participando do mutirão de limpeza, o motorista Adelar de Moura Oliveira, de 48 anos, morador da região, destacou a importância da comunidade se unir para preservar esse tipo de espaço. “Aqui era um local com muito lixo, bem na entrada do loteamento. Agora que está limpo, vamos fazer uma pracinha, com um local agradável para o pessoal tomar um chimarrão na sombra. Esperamos que toda a comunidade ajude a preservar esse espaço”, destacou o morador.
O secretário de Meio Ambiente João Flávio ressaltou que a ação faz parte de um movimento que vem sendo desenvolvido em diversos bairros da cidade. “Essas ações tem promovido cidadania e incentivado boas ações na comunidade. As Secretarias de Meio Ambiente e de Obras são parceiras e auxiliam para que esse trabalho prossiga e reúna cada vez mais participantes. Queremos que a comunidade seja parceira e que ajude ativamente na preservação destes espaços”, ressaltou o secretário.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário