Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Projeto “Samuzinho” divulga informações sobre o Samu para estudantes

Desde maio, cerca de 340 alunos, de nove escolas de Ensino Fundamental de Campo Bom receberam orientações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sobre o trabalho realizado pelos socorristas. O projeto “Samuzinho” visa levar para os estudantes uma reflexão sobre movimentos de solidariedade e conscientiza sobre a importância da atuação correta em situação de risco. Os instrutores do projeto são médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas do Samu.
Na quinta-feira, dia 12, aconteceu mais um encontro ministrado pela a equipe do Samu, na Escola Municipal Borges de Medeiros. Através dessas palestras educativas, os estudantes são orientados sobre a importância de utilizar, de forma adequada, os serviços da Central 192, além de receberem dicas de como agir em situações de risco.
"O principal objetivo é orientar e informar como agir corretamente em situações de emergência, sejam elas em ambiente escolar ou experimentadas no dia a dia, e também qual telefone acionar conforme a emergência”, orientou coordenador da Samu, Fábio André Schwan.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário