Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Campo Bom inicia ação solidária de arrecadação de roupas

Já está em andamento a Ação Solidária de Inverno 2018, uma promoção da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e da Defesa Civil, que convida a comunidade a doar agasalhos para auxiliar famílias carentes do município.
Nesta edição, a ação conta com mais de 100 locais de arrecadação, como o Centro Administrativo, unidades de saúde, escolas, comércios, prédios públicos, entre muitos outros que estão arrecadando donativos para ajudar milhares de famílias a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.
“A comunidade campo-bonense tem se mostrado muito solidária e sabemos que receberemos novamente uma grande quantidade de donativos. Gostaríamos de salientar ainda a importância da doação de roupas masculinas, pois estas vêm em número muito pequeno”, afirma o titular da Sedsh, Eduardo Assmann.
O prefeito Luciano Orsi destaca que "esta sendo formada uma grande rede de solidariedade para que as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social possam receber essas doações e ter um inverno mais aquecido”, destaca Orsi.
A entrega dos donativos para as famílias carentes ocorrerá no dia 26 de maio, das 9h às 15h, no Ginásio Karl Heinz Koppitke.

Como doar e virar ponto de coleta

Doações podem ser feitas nos mais de 100 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, que contam com as caixas de arrecadação. Quem tiver interesse em ser um ponto de coleta, como lojas, supermercados, empresas, entre outros, também pode entrar em contato com a Defesa Civil.
No Centro Administrativo, a entrega de donativos pode ser feita no setor de marcação de transporte, no subsolo, com Renata ou Lucas, no horário das 8h às 18h, de segunda à quinta-feira e na sexta das 7h30min às 13h30min. No Ginásio Municipal a entrega ocorre das 8h às 17h de segunda à quinta e na sexta das 8h às 12h. Quando houver um volume grande de doações pode ser solicitado o recolhimento no local, pelo fone 3598-8600 ramal 8746 ou 8764.
Foto: Julia Allgayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário