Páginas

sábado, 28 de abril de 2018

Campo-bonenses visitam Santa Cruz do Sul para conhecer Centro Integrado de Segurança

O prefeito Luciano Orsi e parte de sua equipe de gestão visitaram a cidade de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 26, para conhecer o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania da cidade, que congrega várias instituições sociais e de segurança no mesmo local. O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte de Santa Cruz do Sul Henrique Hermany e sua equipe apresentaram o complexo, de 2.000m² de área construída, onde trabalham de forma integrada Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher, CREAS, Defesa Civil, entre outros.
Segundo Orsi, a visita ao município foi importante para adquirir conhecimento e para estudar a possibilidade de implantação de um sistema semelhante em Campo Bom. “A busca por experiências bem-sucedidas em outros municípios é fundamental para aperfeiçoarmos a segurança em nossa própria cidade. O exemplo de Santa Cruz do Sul trata-se de uma experiência inovadora - que inclusive recebeu o Prêmio Especial de Segurança no Gestor Público em 2017 – e que, com 18 meses de operação, tem se mostrado muito efetiva. É uma cidade maior que a nossa, mas foi uma visita muito proveitosa, ainda mais nesse momento em que estamos estudando a possibilidade da implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) em Campo Bom”, afirma Orsi. 

Modelo para ser replicado

Também participando da visita técnica, o assessor especial Fabiano Feldes, que é componente do grupo formado pela Administração Municipal que estuda a implantação GGI-M na cidade, explica que a integração entre entidades já vem sendo construída em Campo Bom, reunindo entidades militares, civis, políticas e do Poder Judiciário, além de representantes da comunidade, em debates sobre a questão da segurança. “Temos desenvolvido um esforço conjunto entre entidades para elencar ações que aumentem a segurança em nossa cidade e, a possibilidade de uma integração maior entre as corporações, num modelo tão positivo como o de Santa Cruz do Sul, pode e deve ser tomada como uma referência”, afirma Feldes.
Participaram também da comissão o chefe de Gabinete, Tiago de Vargas; o secretário de Obras, Patrick Ruppenthal; o coordenador do Departamento de Trânsito; Ademir Biasi; o coordenador do Departamento de Comunicação e Inovação, Junior Reis; o assessor jurídico, Cláudio Rocha; a assessora de Captação de Recursos, Cleidiane Sanmartim; e o assessor da Secretaria de Obras, Adilson de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário