Páginas

sábado, 7 de abril de 2018

Professores da rede municipal recebem capacitação do Sebrae

Desde quinta-feira 5, esta acontecendo no Centro Administrativo de Campo Bom a capacitação de professores da rede municipal para o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Durante cinco dias, 15 educadores participarão da capacitação ministrada pela facilitadora do Sebrae Tatiane Martins.
A parceria firmada entre a Prefeitura de Campo Bom, através da  Secretaria de Educação e Cultura (Smec), e o Sebrae é uma iniciativa que visa estimular alunos do Ensino Fundamental a desenvolverem características empreendedoras através de atividades práticas, em sala de aula e fora, que simulam a gestão de um negócio, desde a confecção dos produtos até a comercialização deles. O projeto teve início em 2017 e, neste ano, contemplará aproximadamente 650 alunos. A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentiva-los ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Durante a qualificação dos professores será abordada a metodologia aplicada no curso JEPP, com o desenvolvimento dos temas: eco papelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social, novas ideias, grandes negócios. Os educadores qualificados neste ano, irão fazer parte do grupo de professores que atenderão alunos do 6° ao 9° ano, que desenvolverão os temas propostos. O resultado desse trabalho será apresentado na feira do Jovem Empreendedor que deve ocorrer em outubro.
Segundo a assessora pedagógica Smec Ariele Gonsalves o objetivo do JEPP é trabalhar com essas crianças o desenvolvimento de atitudes empreendedoras. “Estimular essa capacidade empreendedora nos jovens é suma importância para que eles cresçam sendo autores, protagonistas de suas próprias histórias, autossustentáveis no lutar, no agir, no descobrir, sendo cada vez mais donos de si mesmos, aprendendo a ser administradores de seus negócios”, comenta Ariele”.

Saiba mais

A ação  faz parte do Projeto de Olho no Futuro. Uma iniciativa da Smec, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de parceiros que leva qualificação para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais através de palestras, oficinas profissionalizantes e outras ações com o auxílio de educadores e profissionais especializados, de modo que os estudantes estejam melhor preparados para escolher a profissão na conclusão da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário