Páginas

domingo, 29 de abril de 2018

Posse dos Vereadores Mirins de Campo Bom

Onze vereadores mirins de escolas municipais e estaduais tomaram posse na manhã de sexta-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Campo Bom. O projeto Câmara Mirim, que visa desenvolver a educação política entre os jovens do município, foi desenvolvido pela Câmara Municipal com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec).
Durante a posse, o prefeito Luciano Orsi falou aos jovens vereadores que "esse aprendizado e o conhecimento sobre os Poderes e o exercício da verdadeira cidadania os acompanharão por toda a vida, formando agentes transformadores da sociedade”.
O projeto foi desenvolvido junto às escolas das três redes (municipal, estadual e particular) e tem como objetivo aproximar e levar ao conhecimento o trabalho do Legislativo e Executivo aos estudantes, com o intuito de despertar nos jovens o espírito de cidadania.
A titular da Smec Simone Schneider também deu as boas-vindas aos vereadores mirins. “A nova caminhada não é fácil, com muitos obstáculos, mas com grande chance de crescimento, não só para o lado profissional, mas também para a vida”, destacou a secretária.
Entre as atividades que os vereadores mirins irão exercer, eles terão a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de um vereador. Poderão levar propostas que se aprovadas pelos vereadores serão encaminhadas para o prefeito Luciano Orsi que poderá sancioná-las.
O presidente da Câmara, Victor Souza (PC do B), colocou o Legislativo de Campo Bom a disposição dos vereadores mirins e de toda a comunidade escolar engajada no projeto. “Nossos gabinetes estarão sempre à disposição para que possam se apropriar de todo o saber que a Câmara possa oferecer e que esta estada aqui, durante esse mandato de vereadores mirins, seja familiarizada”, enfatizou. “Os encaminhamentos e as reivindicações feitos pela bancada mirim serão remetidos ao Executivo”, explicou.
A primeira sessão dos vereadores mirins ocorre no dia 23 de maio, às 18h30, com a realização da primeira sessão da Câmara Mirim.

Vereadores Mirins empossados
Caroline Ames dos Reis – Colégio Santa Teresinha
Valentina de Oliveira Queiroz – Escola Lâmpada Mágica
Camili Baum da Silva - EMEF Marcos Silvano
Guilherme de Camargo – EMEF Esperança
Leonardo Arnold da Silva – EMEF Princesa Isabel
Pablo Henrique Dias da Cruz – EMEF Dona Augusta
Sophia Rodrigues Martins – EMEF Emílio Vetter
Thomas Fernandes Cavalheiro – EMEF Edmundo Strassburguer
Walentiny Terres Luz Fusinato – EMEF Dom Pedro II
Vitória Joana de Morais Donato – Colégio Sinodal Tiradentes (Indicação Rotary Club)
Vinicius Ferreira – Escola Estadual Ildefonso Pinto

Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário