Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

Uma ação de prevenção à criminalidade

Aproximadamente 520 jovens estudantes campo-bonenses acompanharam na quinta-feira, 19, palestras e orientações dadas por juristas, psicólogos e agentes de segurança, no auditório Santa Teresinha. A ação, realizada através da parceria entre a 1° Delegacia Penitenciária Regional, Prefeitura de Campo Bom e SEMADERS (Secretaria de Missões do Estado do Rio Grande do Sul), propõe levar até os pré-adolescentes, através da escola, a realidade da vida de quem opta pelo crime.
O objetivo principal do evento foi conscientizar para a comunicação não violenta e seus reflexos nas práticas do cotidiano, promovendo atitudes comportamentais positivas no ambiente escolar, familiar e comunitário, além de sensibilizar os estudantes a respeito das oportunidades oriundas através do estudo e de um trabalho legal.
O prefeito Luciano Orsi, que esteve presente no evento, ressalta a importância deste evento como um norteador para os jovens, já que a desinformação pode ter consequências desastrosas na vida de um adolescente. “A informação sobre as consequências de se tomar um caminho errado é fundamental para que o jovem seja alertado e motivado a buscar o estudo como caminho principal da sua vida. Assim ele pode desenvolver as suas capacidades e potencialidades para tomar sábias decisões”, afirma Orsi.
A iniciativa, que reuniu a Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), a Igreja Assembleia de Deus (SEMADERS) e a Prefeitura de Campo Bom, faz parte de uma ação que visa orientar sobre as consequências sociais e penais da prática de um crime, ato infracional e do uso de drogas, prevenindo o aprisionamento de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário