Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Campo Bom representada na Copa Feevale/Diadora de Futsal


Campo Bom está representada na 14ª edição da Copa Feevale/Diadora de Futsal, um dos campeonatos mais tradicionais do futsal Gaúcho, com oito meses de duração, que iniciou neste mês de abril.
O Programa Acolher, que tem como objetivo proporcionar aos jovens uma ocupação saudável do tempo livre, se fará presente com duas equipes nesta competição, nas categorias Sub. 15 e Sub.13. As equipes que representarão Campo Bom são compostas por alunos que se destacaram nos núcleos das Escolinhas Esportivas do município, abertos às três redes de ensino, e que estão sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura.
As equipes contam com profissionais da área da Educação Física que atuam como treinadores de futsal das equipes, tendo com responsável pela equipe Sub. 13 o professor Gladir Mousquer e pela Sub.15 o Professor Eduardo Fagundes.
A cada ano o torneio vem revelando talentos do Programa Acolher além de encaminhar atletas à equipes como o UJR, que é uma referência no Futsal do Rio Grande do Sul e que no anos anteriores garantiu o título da categoria Sub.15 em 2016 e o vice-campeonato da Sub.13 em 2017.
Em 2018, o campeonato terá novidades e contará com a participação de oito novas entidades esportivas, ampliando a busca pelos títulos para 29 equipes e mais de 430 atletas envolvidos, que vêm dos seguintes Clubes: Escola Inter e Gaúcho de Poa, Cepe e Futuro Craque de Canoas, Chute Certo, Aleefa, São José e Sinodal de São Leopoldo, Escola/Futsal Social UJR e UJR/Feevale/Banrisul de Novo Hamburgo, Programa Acolher e Moleques Bom de Bola de Campo Bom, Escola Desportiva de Rolante/Riozinho e Três Coroas, outro acréscimo importante é patrocínio firmado com a marca italiana Diadora, que faz o campeonato ganhar o binome Copa Feevale/Diadora, permitindo a qualificação do evento esportivo.
As disputas iniciaram no sábado do dia 21 de abril no Ginásio Agostinho Cavasotto de Novo Hamburgo. Neste sábado, dia 28 de abril, a segunda rodada da competição acontece em Campo Bom no Ginásio Municipal, com 3 jogos:
8h30min – Campo Bom x Gaúcho – Sub.13
9h30min – Aleefa x Rolante/Riozinho – Sub.15
10h30min – Rolante/Riozinho x Gaúcho – Sub.13
A participação neste torneio é mais um investimento da Administração Municipal, pois os atletas selecionados nos núcleos das Escolinhas de Futsal que integram as seleções, recebem fardamento, transporte para jogos, custeio da taxa de inscrição e arbitragem e durante as viagens recebem também lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário