Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Novo encontro no Vila Nova para falar sobre a Horta Comunitária

No último sábado, 21, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Campo Bom realizou um segundo encontro no bairro Vila Nova, para tratar sobre a implantação de uma Horta Comunitária na região. O titular da Sema João Flávio e sua equipe estiveram reunidos com a comunidade para avaliar o terreno onde será implantada a horta em uma parceria entre a Associação de Moradores e a Sema.
No encontro, foi identificada a necessidade de elevação da cota do terreno devido aos riscos de alagamento, assim como cercamento do local onde será plantado hortaliças, chás e árvores frutíferas. Além disso, será construído uma composteira onde os moradores poderão levar seus resíduos orgânicos para fazer adubo.
O terreno escolhido para receber a horta, que pertence ao Município, sofre com o descarte irregular de lixo e entulhos. "A horta faz parte das inúmeras ações que estão sendo implementadas pela campanha Lixo Zero, Cidade Limpa. É importante ressaltar que a comunidade deve auxiliar com a limpeza desse e de outros locais, colaborando com o meio ambiente e evitando poluir áreas que poderão ser utilizadas por elas mesmas no futuro", define o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário