Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Prefeitura e estudantes realizaram a ação Comunidade na Escola

Promover a integração e socialização entre alunos e comunidade, com atividades culturais, de lazer e de saúde preventiva. Assim foi a primeira edição do projeto Comunidade na Escola, que aconteceu na manhã de sábado, 14, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Morada do Sol. A ação, realizada pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smec), em parceria com os estudantes, contou com público de mais de 300 pessoas que aproveitaram os serviços e atividades.
A moradora do bairro Cíntia Gois Souza, de 23 anos, aprovou o evento e levou a família para aproveitar. “Gostei muito dos serviços oferecidos pela saúde, como a medição de glicose e também a avaliação odontológica para crianças. Adoramos e nos divertimos muito com a dança”, afirmou Cíntia.
Entre as atrações, o evento contou com a palestra da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que lançou o projeto Samu Cidadão, que promove a aproximação do serviço com a população, mostrando o funcionamento e características dos atendimentos e de como e quando acionar o Samu. O principal tema da palestra foi sobre noções básicas de primeiros socorros.
O Comunidade na Escola é um dos projetos vencedores da edição 2017 do De Olho no Futuro. A implementação da ação foi proposta por alunos do 8° ano da Escola Morada do Sol através da Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Com tema Empreendedorismo Social, os estudantes conquistaram o primeiro lugar na feira com o projeto “Comunidade na Escola", o qual possibilita a realização de atividades e oficinas para alunos e comunidade.
 “Essa é mais uma ação importante que aproxima a comunidade da escola e que, assim como o Viva o Bairro, proporciona momentos de lazer em família, atividades culturais e diversos serviços aos moradores”, define o prefeito Luciano Orsi.
A ação socioeducativa que visa a integração da família ao ambiente escolar, acontecerá mensalmente na escola Morada do Sol, sempre aos sábados. A próxima edição ocorre no dia 19 de maio, das 9h às 12h. Durante a ação são oferecidos serviços e atividades como palestras, medição de pressão e glicose, marcação de consultas, vacinação de adultos, atividades de dança, avaliação odontológica, venda de livros e lanches.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário