Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Teatro do CEI receberá em maio a Ciranda das Prendas

Recebendo diversas obras de melhoria, o Teatro do Complexo Cultural Cei deve voltar a ser utilizado pela comunidade a partir de maio, quando será um dos espaços da cidade a receber a 48ª Ciranda Cultural de Prendas. O espaço, que recebe diversos espetáculos culturais, está passando por várias melhorias, como reforma do foro, substituição parcial de piso, lixação, pintura com verniz poliuretano e reforço do vão suspenso com estrutura metálica. Após a conclusão desta etapa, devem ser incluídos ainda novos itens de segurança, como corrimões e guarda-corpo, entre outros requisitos necessários para a liberação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI).
Em visita as obras essa semana, o prefeito Luciano Orsi ressaltou que o local passou muitos anos sem receber uma manutenção adequada. “Estamos executando obras e melhorias fundamentais para dar mais segurança tanto para a comunidade que assiste aos espetáculos e atividades promovidas no teatro, bem como para quem se apresenta. Entre elas, promovemos o ajuste das fileiras de cadeiras para dar uma melhor circulação do público, atentos ainda as questões de seguranças. Estamos também revendo a iluminação, substituindo a parte danificada do piso do palco, entre muitas outras melhorias. Tudo isso para que o Teatro do Cei, que é considerado um dos melhores espaços culturais da região e uma referência, possa continuar atendendo a comunidade”, define Orsi.

Ciranda das Prendas

No seu retorno as atividades, o teatro do Cei será um dos espaços da cidade que receberá a 48ª Ciranda Cultural de Prendas, que acontecerá de 17 a 19 de maio em Campo Bom. A cidade receberá representantes de todas as 30 regiões tradicionalistas para a fase final da escolha das prendas, reunindo cerca de 70 candidatas nas categorias mirim, juvenil e adulta. As prendas buscarão um dos nove títulos, entre eles, o tão sonhado de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, que atualmente pertence a Renata da Silva, do CTG M’Bororé de Campo Bom.

Saiba mais sobre as melhorias

As obras de melhoria que estão sendo executadas devem somar mais de R$ 50 mil em investimentos. Além da reforma do palco, foi realizada no ano passado a impermeabilização da laje que cobre o teatro. Também foram instaladas novas bombas para remoção da água que se deposita sob o palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário