Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Finanças promove cruzamento de dados de contribuintes e combate evasão

Campo Bom, pioneira na implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFSe) em 2007, mais uma vez desponta na modernização da administração tributária. A Secretaria Municipal de Finanças, por meio do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, vem utilizando diversas ferramentas eletrônicas para o cruzamento de informações já contidas no seu banco de dados com as obtidas através de convênios firmados com a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ RS) e Receita Federal do Brasil. Através deste cruzamento, o Município recebe diversos dados, como os referentes à movimentação de cartões de crédito e débito das empresas lotadas na cidade, informações da GIA, Simples Nacional (PGDASN), DEFIS, entre muitos outros.
Segundo o secretário de Finanças Fernando Trott (foto), por intermédio de análises e auditorias, a Fiscalização Tributária do Município consegue identificar eventuais discrepâncias e inconsistências fiscais. “Dessa forma podemos alertar o contribuinte da necessidade de regularização, o que, além do incremento na arrecadação de tributos e aumentos nos repasses constitucionais, promove a Justiça Fiscal e a consequente melhoria na qualidade de vida dos campo-bonenses”, destaca Trott.
A Secretaria de Finanças tem adotado uma abordagem amigável aos contribuintes através do uso da autorregularização, o que possibilita que o contribuinte possa se regularizar perante o Fisco em primeiro momento sem a abertura de ação fiscal e a aplicação de ônus e multas. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a Secretaria de Finanças pelo telefone 3598 8600, ramal 8675.

Nenhum comentário:

Postar um comentário