Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Henrique Scholz assume a Sedetur

Manter Campo Bom na trilha do empreendedorismo estimulando cada vez mais a abertura de novos negócios que ampliem o mercado de oportunidades na cidade, além de fortalecer comércio, indústria e o turismo locais. Esses são os compromissos assumidos pelo novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz. Ele foi empossado nesta manhã, 3, após a inauguração da Sala do Empreendedor. Scholz assume no lugar de Mateus Menezes, que estava à frente da pasta desde janeiro de 2017.
Além de seu bom relacionamento com o empresariado da cidade e da região, o empresário Henrique Scholz é conhecido no município por seu intenso envolvimento com o tradicionalismo, já tendo sido inclusive patrão de CTG. O novo secretário disse que manterá a linha seguida pelo seu antecessor e que irá fortalecer ainda mais a economia e o turismo da cidade. “O trabalho está dando certo e o prefeito tem uma grande visão de futuro empreendedor para a nossa cidade. Quero dar seguimento aos programas implantados e buscar, junto aos empresários e comerciantes da cidade, novas ações e alternativas para que a cidade prossiga se desenvolvendo”, afirma Scholz.
Orsi destacou a importância do trabalho desenvolvido por Menezes neste período junto à secretaria, e citou o impulso que foi dado ao empreendedorismo na cidade, estimulando cursos e qualificações que estão dando um importante apoio ao microempreendedor individual (MEI). “Vamos continuar esse trabalho. Agradeço ao Mateus por todo o seu empenho e o trabalho da sua equipe. Dentre outras medidas importantes para estimular a econômica na cidade foram desenvolvidos programas como o Campo Bom para Negócios, que investe em projetos de qualificação de gestão e ações de mercado para empresas; o Campo Bom para Empresas, um programa de suporte e incentivos a empresários do município com objetivo de gerar empregos e receitas na cidade; o Projeto de Olho no Futuro, que através de parceria proporciona aos alunos do ensino fundamental maior conhecimento e orientação profissional sobre o mercado de trabalho, entre muitos outros que tem trabalhado em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, destaca Orsi
Menezes agradeceu todo o apoio recebido pela Administração Municipal e destacou que o conjunto de ações e a visão empreendedora de Orsi foram fundamentais para que a cidade voltasse a crescer economicamente e na geração de empregos. “Reformatamos o Comprar Aqui é Bom Demais, aumentando o engajamento do comércio, com a premiação de comerciantes e atendentes. Promovemos o Conversando com o Comércio, aproximando a relação com nossos comerciantes, somando forças para identificar as necessidades e buscar junto soluções. Esse ano conseguimos ampliar o valor do Campo Bom para Empresas ao mesmo tempo que podemos abranger ainda mais empresas. Entre os saldos positivos, que já estão sendo percebidos, fechamos o mês de fevereiro com um saldo positivo de 133 novos postos de trabalho. Esses dados devem ser ainda mais expressivos nos próximos meses e anos. O trabalho que iniciamos está começando a dar frutos e acredito que a semente que plantamos está começando a germinar”, define Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário