Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Reta final das obras de reforma e ampliação da UBS Imigrante Norte

Estão chegando na reta final as obras de ampliação e reforma que mudarão o visual e a estrutura da Unidade Básica de Saúde Imigrante Norte. Com custo de R$ 160.000,00 a obra contempla ampliação de aproximadamente 78,00 m² e reforma de 139,00 m². A nova área contará com espaços como recepção, dois sanitários adaptados, um consultório médico, sala de acolhimento e sala de vacinas. As obras, que tiveram início em novembro de 2017.
Em visita as obras, o prefeito Luciano Orsi destacou que a ação atende a uma velha reivindicação da comunidade. “Vamos ter praticamente uma unidade nova, totalmente reformada e ampliada, com condições de dar um atendimento com ainda mais qualidade para os moradores. Nossa previsão é de que possamos entregar a obra concluída até o final de maio”, projeta Orsi.
Segundo a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, essa é uma reforma que há muito tempo era esperada pelos profissionais de saúde e usuários da comunidade. “Essa ampliação trará melhores condições de trabalho, proporcionando um melhor atendimento para as mais de 4.200 pessoas cadastradas, das mais de 1.800 famílias que são atendidas nesta unidade de saúde. Entre as melhorias contaremos com um consultório odontológico para dar este tipo de atendimento para a comunidade, sala de vacinas, sala para reunião de grupos, entre muitas melhorias. Continuaremos na busca por meios que possam oferecer cada vez mais qualidade de vida e saúde a nossa população”, define a secretária.
Saiba mais
A reforma abrange o consultório médico, consultório odontológico, sala de procedimentos, depósito, sala de reuniões, sala de curativos, expurgo, sala de esterilização, lavanderia, entre outros. Todo o piso foi trocado, o prédio está recebendo nova pintura interna e externa e foi feita uma reforma elétrica, com nova entrada de energia. A obra conta ainda com a instalação de nova caixa d'água, bem como nova fossa séptica e filtro anaeróbio.
Devido as reformas, a UBS Imigrante Norte está atendendo temporariamente no prédio localizado na Avenida Brasil, nº 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário