Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vereadores mirins intensificam treinamento antes da diplomação

Na manhã de sexta-feira, 20, os 11 estudantes da rede de ensino da cidade indicados para participar do projeto Vereador Mirim realizaram o seu segundo encontro de preparação. O presidente do Legislativo, Victor Souza (PC do B), a vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e o vereador João Paulo (PMDB) acompanharam os trabalhos realizados pelos alunos.
Na semana anterior, os vereadores mirins conheceram os detalhes das atividades parlamentares, receberam informações dos encontros e realizaram uma visita às dependências do prédio do Legislativo. Já na manhã de hoje, os estudantes esclareceram suas dúvidas em relação às informações repassadas no encontro anterior e receberam novas orientações sobre a sequência das atividades.
Diplomação e escolha da Mesa Diretora
Na próxima sexta-feira, 27, à partir das 9h, ocorre mais uma atividade entre os vereadores mirins. Na primeira parte do encontro, os estudantes receberão os diplomas da Câmara de Vereadores Mirim e, na sequência, elegerão a Mesa Diretora que irá comandar as atividades. “A escolha será toda conduzida pelos vereadores mirins. (Nós) só iremos orientá-los”, explica Victor. “Queremos que eles tenham total autonomia”, completou.
Além da diplomação e escolha da Mesa Diretora, as atividades dos vereadores mirins seguem no dia 23 de maio, às 18h30min, com a realização da primeira sessão da Câmara Mirim.
Alunos participantes
- Caroline Ames dos Reis – Colégio Santa Teresinha
- Valentina de Oliveira Queiroz – Escola Lampada Mágica
- Camili Baum da Silva - EMEF Marcos Silvano
- Guilherme de Camargo – EMEF Esperança
- Leonardo Arnold da Silva – EMEF Princesa Isabel
- Pablo Henrique Dias da Cruz – EMEF Dona Augusta
- Sophia Rodrigues Martins – EMEF Emílio Vetter
- Thomas Fernandes Cavalheiro – EMEF Edmundo Strassburguer
- Walentiny Terres Luz Fusinato – EMEF Dom Pedro II
- Vitória Joana de Morais Donato – Colégio Sinodal Tiradentes (Indicação Rotary Club)
- Vinicius Ferreira – Escola Estadual Ildefonso Pinto

Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário