Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Festa da Vida e Viva o Bairro acontecerão juntos


No final do mês de abril, uma grande ação social oferecerá mais de 50 serviços de saúde e bem-estar gratuitamente para a comunidade campo-bonense no Largo Irmãos Vetter. No sábado, 28 de abril, dois grandes eventos promovidos pela Administração Municipal se somam e, junto com entidades, associações, empresas e voluntários, proporcionarão um dia repleto de atividades diversas. Nesta data ocorre a 17° edição da Festa da Vida em conjunto com a 4º edição do Viva o Bairro.
Serão disponibilizados mais de 50 serviços da Administração Municipal e de parceiros na área da saúde, esporte, cultura, meio ambiente, obras, empregos, entre outros. Além dos serviços, o evento contará com distribuição de água quente e erva mate, brinquedos infláveis para a garotada, grupo dos sombras, comercialização de artesanato, passeio ciclístico, além de apresentações artísticas e culturais. O grande evento acontece das 9h às 15h. Antes do início das atividades, as 8h, acontece ainda a corrida Todos pela Vida, do instituto Silder, com apoio da Prefeitura.

Festa da Vida

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Festa da Vida deste ano conta com o tema Todos em Movimento Pela Vida! Realizado desde 2001, o evento tem sido um momento de cada um reservar um tempo para fazer coisas que normalmente não consegue, devido a vida corrida que todos levam no seu dia-a-dia. Quem quiser poderá relaxar e aproveitar sessões de quiropraxia e massagem; cuidados com o visual com corte de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha; orientação sobre saúde bucal; verificação de glicemia e pressão arterial; coleta de pré-câncer; orientações de nutrição; tira dúvidas sobre questões jurídicas; reiki, yoga e taichi; entre muitos outros.

Viva o Bairro

Já a programação do Viva o Bairro, que acontece no mesmo espaço, une serviços como abertura de protocolo para a Secretaria de Obras, consulta a informações do Procon, troca de notinhas da Campanha Comprar Aqui é Bom Demais, confecção de currículos e cadastro das vagas disponíveis no SINE durante a semana, distribuição de mudas (árvores, hortaliças, flores e chás), feira de adoção cães, oficinas recreativas, entre muitos outros.

Corrida pela Vida

No mesmo dia, as 8h, ocorre a Corrida pela Vida, do Instituto do Câncer Infantil Silder, que reunirá atletas da região amadores ou profissionais. O instituto vem ajudando crianças e adolescentes na luta contra o câncer infantil. Mais informações sobre a corrida e as inscrições podem ser obtidas no link:  https://www.institutosilder.org/corrida-todos-pela-vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário