Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor


A Sala do Empreendedor foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 3, junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no terceiro andar do Centro Administrativo. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Sedetur e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS).
No local são prestados serviços de atendimento individual e personalizado para quem busca abrir uma empresa. Até a semana passada o atendimento era prestado junto ao setor de protocolo, no Espaço do Empreendedor.
Segundo o titular da Sedetur, Mateus Menezes, a intenção é agilizar a abertura de empresas e centralizar o atendimento em um ambiente mais adequado. “O espaço que entra em operação hoje vai facilitar a abertura de micro e pequenas empresas e estimular empreendedores individuais a entrar no mercado formal. Em até 24 horas, de porte de toda documentação, o empreendedor individual já pode estar com seu negócio formalizado”, define Menezes. A inauguração da Sala foi o último ato oficial de Menezes a frente da Sedetur. Quem assume a pasta agora é o empresário Henrique Scholz.
Para o prefeito Luciano Orsi, a criação da Sala do Empreendedor é um novo passo que simplifica e desburocratiza o processo de formalização dos empreendedores individuais. “A Sala do Empreendedor é muito importante para fortalecer a criação de novas empresas no município. Com as orientações passadas através da Sala, o empreendedor é preparado para enfrentar todos os desafios do início do empreendimento”, comentou Orsi.
Campo Bom vem se destacando desde o ano passado como o município que mais gerou alunos estudando educação empreendedora no Rio Grande do Sul, através do projeto de Olho no Futuro, destacou Marco Aurélio Copetti, Gerente Geral do Sebrae/RS. “ Os nossos alunos precisam entender que o futuro está no empreendedorismo e vemos que essa é uma grande preocupação dessa gestão” destacou Copetti.

Serviços oferecidos na Sala do Empreendedor

A Sala tem como objetivo fornecer orientações sobre processo de registro de empresas, emissão de guias das taxas municipais de formalização e entrega de alvará, entre outros recebimentos da documentação, e atendimento para o Microempreendedor Individual (MEI) recebimento e encaminhamento da documentação necessária para formalização da empresa no Portal do Empreendedor; abertura de processos de licenciamento ambiental; abertura de processos de licenciamento sanitário e etc.
A Sala funciona de segunda a quinta-feira das 12h30min às 18h30min e na sexta-feira das 8h30min às 13h30min, no terceiro andar da prefeitura. O local conta com três servidores para atendimento ao público e duas salas de reunião. Os interessados podem comparecer munidos de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). Os assistentes farão a consulta de zoneamento, para verificar se a nova empresa pode ser aberta no local solicitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário