Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Meio Ambiente e comunidade planejam implantação de horta comunitária

O titular da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Campo Bom João Flávio e a gestora ambiental da Sema Danusa Lobo, estiveram reunidos na última semana com membros da comunidade na sede da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova, para conversar sobre a implantação da primeira Horta Comunitária do Projeto FlorAção - Hortas Urbanas.
Durante a reunião, que aconteceu no dia 3 de abril, foram definidas as primeiras ações a serem realizadas no local escolhido para receber a horta comunitária: um terreno da Prefeitura que estava sendo usado indevidamente para descarte irregular de resíduos.
Segundo João Flávio, o local escolhido deve receber os preparos, como corte de vegetação e aragem do solo. “Dessa forma o local poderá ser melhor aproveitado por toda a comunidade, já que a ação integra também a campanha Lixo Zero – Cidade Limpa. No dia do mutirão, que ainda será definido, será feita uma atividade com a comunidade de leitura da paisagem, para que se possa definir os melhores locais para a construção da composteira e o dimensionamento dos canteiros. A mobilização da comunidade, será realizada pelos responsáveis da associação. Assim que a data do mutirão for confirmada, será divulgada para que a comunidade possa participar ativamente dessa iniciativa”, destaca o titular da Sema.
Quem tiver interesse em ter uma horta comunitária no seu bairro, pode se reunir em grupos e entrar em contato com a Prefeitura através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), pelo Telefone (51) 3598-8643 para que seja avaliada essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário