Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Smec promove formação pedagógica sobre desenvolvimento em pesquisa na escola

Ao longo da terça-feira, 3, cerca 100 professores da rede municipal de Campo Bom passaram por uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) no auditório da Emef CEI. A doutora e mestra especialista em gestão pedagógica, Sandra Oliveira, da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, que também foi coordenadora da Mostratec Jr 2016/2017, discorreu sobre a importância dos projetos de pesquisa dentro das escolas.
A palestra ressaltou as medidas cabíveis e que são estimulantes aos alunos em relação aos projetos de pesquisas e o que o incentivo a esses projetos pode proporcionar na formação cidadã desse aluno, tornando-o sujeito capaz de ver além de horizontes limitadores.
 “Para formação integral de um cidadão, a gente precisa desenvolver competências através de habilidades. Essas competências passam pela pesquisa, porque através da pesquisa é possível estimular a criatividade, a resolução de problemas e torna-ló um cidadão crítico”, afirma Natália Braum, assessora pedagógica de ciências e saúde da Smec.
As feiras de ciências escolares, são um dos meios incentivadores e que já acontecem em Campo Bom, sendo possível desenvolver a curiosidade, criatividade e as potencialidades dos alunos através dos trabalhos. A participação em feiras em outros Estados e países, não deixa de ser um reconhecimento de seus esforços e que acaba sendo uma inspiração a mais aos alunos.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário