Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Abertura do ano letivo acontece nesta quarta-feira no teatro Feevale

O início do ano letivo de Campo Bom será marcado por dois dias de intensas atividades. Professores, coordenadores, diretores de escolas da rede municipal de ensino e convidados marcam na quarta e quinta-feira, dias 7 e 8, o começo de um novo ano letivo. A programação tem início na noite de quarta-feira, 7, com um encontro no teatro da Feevale, a partir das 18h30min. Cerca de 1.400 profissionais da rede devem participar da noite que contará com a palestra do professor, escritor e neurocientista Pedro Calabrez, com tema O que nos faz felizes?. A palestra aborda, de maneira profunda, com demonstrações de estudos científicos e com exemplos cotidianos, o que a ciência nos diz sobre a felicidade humana. O evento contará ainda com um momento cultural com a apresentação da banda Os Modestos.
Na quinta-feira, 8, a qualificação dos educadores prossegue com um dia repleto de atividades. Na parte da manhã, das 8h30min às 11h30min, divididos em 4 grupos, os participantes da educação infantil terão palestras sobre diversos temas relacionados a educação em 4 locais diferentes. Ao mesmo tempo, no teatro Marlise Saueressig, os integrantes do ensino fundamental contarão com uma roda de conversa Relações de gênero na contemporaneidade: desafios e possibilidades no campo da educação. Na parte da tarde, das 13h30min às 16h30min, as atividades se invertem e os grupos da educação infantil participam da roda de conversa, enquanto o ensino fundamental participa dos grupos de palestras.
Somando educação infantil e ensino fundamental os educadores atendem mais de 9 mil alunos da rede municipal de ensino. O retorno às aulas para os estudantes das Emefs e Emeis será no dia 14 de fevereiro, conforme prevê o calendário escolar unificado.
Sobre o palestrante Pedro Calabrez
Professor, escritor e neurocientista. Sócio-Diretor da NeuroVox e pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP, onde é membro do Centro de Neuromodulação.
Professor convidado da FIA-USP, FGV e UNIFESP, foi criador dos primeiros cursos de neurociências aplicadas aos negócios do Brasil – na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É responsável pela criação e desenho das disciplinas de Neurociências Aplicadas da ESPM-SP, Centro Universitário Belas Artes e Instituto Europeu de Design, em níveis de graduação, extensão e MBA.
Construiu sua carreira em ciências cognitivas (psicologia e neurociências) aplicadas ao comportamento humano, prestando serviços de inteligência comportamental para instituições governamentais e algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo.
Palestrante em grandes eventos nacionais e internacionais, como HSM Expo Management e Neuromarketing World Forum (maior evento de neurociência aplicada ao consumo do mundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário