Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Iniciam na quarta-feira os ensaios para encenação Paixão de Cristo

Está chegando o momento de reunir a comunidade campo-bonense para contar a história mais conhecida e milenar de todos os tempos e fazer um grande espetáculo como tem sido desde 2005 quando teve início. A Paixão de Cristo, que já se tornou uma tradição na cidade, relembra a história de Jesus e seus últimos dias na terra e celebra sua ressurreição. E como acontece desde a primeira edição, essa história de fé será contada utilizando atores da comunidade.
O espetáculo, que é promovido pela Prefeitura, acontece no dia 30 de março, sexta-feira, no Largo Irmãos Vetter, iniciando com a caminhada luminosa às 19h. As apresentações, acontecem às 20h, no palco do Largo., com apresentações de coral, orquestra e a encenação, que é realizada com a participação da comunidade e das entidades religiosas. A peça deste ano tem como tema Constrói a tua casa no coração do irmão, que segundo a diretora e escritora do espetáculo, Taís Oliveira, falará sobre o perdão, a capacidade de olhar para o próximo e ver que mesmo com as imperfeições, como cristãos, temos a capacidade de perdoar.
A novidade é que o texto é uma adaptação e uma junção de várias histórias anteriores. “Para mim, enquanto diretora e escritora, sempre é uma emoção poder estar a frente desse projeto. Eu faço a idealização de um sonho, mas quem auxilia todo esse processo são as pessoas, a comunidade que se une nesta crença e vive esse momento. A fé, é isso que me motiva todos os anos”, diz Taís Oliveira. 
Como participar da encenação
Quem quiser participar da encenação pode entrar em contato com a professora de teatro Taís, pelo telefone (51) 99846- 3058, que coordenará os ensaios com os atores. Os ensaios tem início na próxima quarta-feira dia 28, no Centro Pastoral da Paróquia Santa Teresinha, das 19h30min às 20h30min e nos domingos das 17h às 18h30min. Não há limite de idade e não é necessário ter experiência. Quem quiser poderá comparecer diretamente no local do ensaio na data e hora marcada. Em caso de chuva será transferido para o dia 01/04.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário