Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Projetos de lei, pedido de informação e requerimentos aprovados


Na noite de segunda-feira, 19, os parlamentares do Legislativo de Campo Bom reuniram-se em sessões ordinária e extraordinária onde analisaram projetos de lei apresentado por vereadores e pelo Executivo, além de pedido de informação, requerimentos e instalação de comissões especiais. A sessão extraordinária foi convocada pelo Executivo e, conforme prevê a legislação municipal, não permite remuneração extra aos parlamentares.
Em relação às votações, os parlamentares aprovaram requerimentos do vereador Joceli Fragoso (PTB). À uma empresa do ramo de supermercados, o parlamentar solicita informações referente a criação de postos de trabalho e ao Comando Rodoviário da Brigada Militar, Fragoso solicita informações sobre o número de acidentes fatais no trecho da cidade na RS 239.
Duas matérias de autoria da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) também foram aprovadas. Em requerimento, a parlamentar solicita ao Executivo a inclusão de tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todos os eventos promovidos pela Administração Municipal e em pedido de informação solicita esclarecimentos sobre obra paralisada no Parque Municipal do Trabalhador. Já o vereador Tiago Souza (PC do B), recebeu aprovação de todos os parlamentares no requerimento que solicita demanda específica para aplicação de lei em benefício de mulheres chefes de família. Requerimento do vereador Paulo Tigre (PMDB) que apresenta sugestão de projeto de lei para controle da poluição sonora no município também foi analisado e aprovado por unanimidade.
Nas análises de projetos de lei, os vereadores aprovaram por unanimidade as propostas do Executivo para a criação do programa Campo Bom para Negócios, que objetiva a atração de empresas para o município e a criação da campanha Comprar Aqui é Bom Demais, que incentiva a troca de notas fiscais adquiridas no comércio da cidade. Por nove votos favoráveis e um voto contrário, os parlamentares aprovaram o projeto dos vereadores do Progressistas, Jair Wingert e Alexandre Hoffmesiter, que concede o título de Cidadão Campo-Bonense ao senhor Ibrahim Saleh. A data da sessão em que a homenagem será realizada ainda não está definida.

Comissões
Quatro novas comissões especiais foram instaladas na noite de ontem e já podem iniciar suas deliberações. Políticas para as mulheres, saúde, segurança e patrimônio histórico serão os assuntos tratados nos grupos de trabalho. Confira a relação das comissões e seus respectivos membros.

Comissões Especiais
Políticas Públicas das Mulheres
Presidente: Professora Sandra Orth (PSDB)
Membros: Tiago Souza (PC do B) e Joceli Fragoso (PTB)
Suplente: Alexandre Hoffmeister (Progressistas)
Saúde
Presidente: Paulo Tigre (PMDB)
Membros: Alexandre Hoffmeister (Progressistas) e Professora Sandra Orth (PSDB)
Suplente: Jerri Moraes (PMDB)
Análise e Estudo sobre Segurança Pública e Guarda Armada
Presidente: Alexandre Hoffmeister (Progressistas)
Membros: Professora Sandra Orth (PSDB) e João Paulo (PMDB)
Suplente: Paulo Tigre (PMDB)
Planejamento Urbano e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade
Presidente: Paulo Tigre (PMDB)
Membros: Tiago Souza (PC do B) e João Paulo (PMDB)
Suplente: Jair Wingert (Progressistas)

Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário