Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Vereadores analisam propostas para criação de comissões especiais


Na próxima segunda-feira, 19, a partir das 18h30, o Legislativo de Campo Bom realiza sessão ordinária para deliberar sobre proposições de pedido de informação, requerimentos e projeto de lei. Na sequência dos trabalhos, logo após a sessão ordinária, os vereadores atendem a convocação do Executivo e se reúnem em sessão extraordinária para análise de dois projetos de lei.
Na sessão ordinária, os parlamentares votarão a criação de quatro comissões especiais. A vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) solicita a instalação da Comissão Especial de Saúde, Comissão Especial de Políticas Públicas das Mulheres e Comissão Especial de Análise e Estudo sobre Segurança Pública e Guarda Armada. Já o vereador Paulo Tigre (PMDB) propõe a instalação da Comissão Especial de Planejamento Urbano e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade. Em caso de aprovação, logo após a votação, serão indicados os membros de cada comissão.
A sessão contará ainda com a análise de requerimentos do vereador Joceli Fragoso (PTB). À uma empresa do ramo de supermercados, o parlamentar solicita informações referente a criação de postos de trabalho e ao Comando Rodoviário da Brigada Militar, Fragoso solicita informações sobre o número de acidentes fatais no trecho da cidade na RS 239. De autoria do vereador Tiago Souza (PC do B), os vereadores analisarão requerimento que solicita demanda específica para aplicação de lei em benefício de mulheres chefes de família e de autoria do vereador Tigre será analisado requerimento que apresenta sugestão de projeto de lei para controle da poluição sonora no município.
Duas matérias de autoria da vereadora Professora Sandra Orth também serão analisadas. A parlamentar apresenta requerimento solicitando ao Executivo a inclusão de tradutora da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todos os eventos promovidos pela Administração Municipal e pedido de informação solicitando esclarecimentos sobre obra paralisada no Parque Municipal do Trabalhador.

Atração de empresas e troca de notas

Na sessão extraordinária, os vereadores analisarão a criação do programa Campo Bom para Negócios, que objetiva a atração de empresas para o município e a criação da campanha Comprar Aqui é Bom Demais, que incentiva a troca de notas fiscais do comércio da cidade.
Conforme regramento do Regimento Interno, o atendimento da convocação extra solicitada pelo Poder Executivo não permite a remuneração extra aos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário