Páginas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Mostra fotográfica resgata imagens antigas de campo-bonenses

Famílias, grupos e indivíduos; autoridades e pessoas comuns; cidadãos que viveram em Campo Bom e deixaram sua marca na cidade de alguma forma fazem parte da exposição que tem como objetivo resgatar e preservar a memória da cidade e de seus moradores. Essas imagens podem ser encontradas na 2º Mostra Fotográfica Retratos da Nossa Gente, exposição que acontece no Espaço Cultural Dr. Liberato, e que conta com 66 fotografias, reunindo imagens enviadas pela comunidade e de arquivo.
A Secretaria de Educação e Cultura, através do Espaço Cultural Dr. Liberato, em comemoração aos 59 anos de Emancipação de Campo Bom, realizou a abertura, na noite da quinta-feira, 1º de fevereiro. Durante o evento, fotografados e parentes dos cidadãos registrados nas imagens, compartilharam histórias e vivências evocadas pelas imagens, tão distantes em anos mais tão próximas em narrativas. A exposição contou ainda com a parceria da Associação Pró-Memória de Campo Bom.
Segundo a titular da Smec, Simone Schneider, esse é o segundo ano da mostra, que traz uma reflexão sobre a história da cidade. “Estas memórias estão guardadas em seu patrimônio cultural que deve ser contado e retratado, de   tal   maneira   que   possa   despertar   nas   pessoas   seu   real   valor para a construção de sua História”, conta Simone.
Sobre a mostra
A mostra ocorre no primeiro andar do Espaço Cultural Dr. Liberato, de 1 a 27 de fevereiro.  A visitação ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 17h30min, e nas sextas-feiras, das 7h às 13h. Agendamentos e dúvidas podem ser feitas pelo e-mail espacocultural@campobom.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 35974547.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário