Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Projeto que autoriza auxílio através do PIGE é aprovado por unanimidade

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 26, os vereadores campo-bonenses aprovaram projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza a integração de uma empresa no Programa de Incentivo a Geração de Emprego, o PIGE. Com a aprovação, o Executivo fica autorizado a repassar até R$ 125 mil para a expansão da empresa na cidade. Outro projeto de integração ao PIGE que também foi apresentado para votação foi retirado pelo líder de governo para adequação do texto. Também apresentado pelo Executivo, foram aprovados os projetos de lei que aumentam o número de vagas dos cargos de serviços gerais de construção civil e professor de educação infantil, além de projeto que prorroga o mandato de membros da COMPAQ bem como o projeto que altera a redação de lei que concedeu auxílio para empresa em dezembro de 2017 através do PIGE. Ainda relacionado à lei do PIGE, o vereador Joceli Fragoso (PTB) retirou de pauta o projeto de lei de sua autoria que apresentava alteração na regulamentação do programa.

Meio Ambiente, Segurança Pública, Artesanato e Mobilidade Urbana
Os vereadores também analisaram diversos requerimentos durante a Ordem do Dia, os quais apresentam demandas em diversas áreas. O vereador Max de Souza (PMDB) apresentou solicitação ao Executivo para instalação de ecobarreiras nos arroios da cidade para evitar a chegada de lixo no Rio dos Sinos. Em parceria com os vereadores Joceli Fragoso e João Paulo (PMDB), Max solicita alteração na premiação da campanha Comprar Aqui é Bom Demais. Os vereadores Victor Souza (PC do B) e Jerri Moraes (PMDB) solicitam estudo do fluxo e implantação de semáforo para pedestres em cruzamento da zona central da cidade. As solicitações foram aprovadas por unanimidade, assim como o requerimento do vereador Jair Wingert (Progressistas) que solicita isenção para as associações de artesãos da cidade do pagamento da taxa de inscrição para participar do Rodeio Nacional de Campo Bom e o requerimento do vereador Tiago Souza (PC do B), que solicita aos Correios a retomada de atendimento em localidade do bairro Imigrante. Também por unanimidade, os vereadores aprovaram solicitação de Paulo Tigre (PMDB), para o Executivo realizar convênio junto ao Estado para implementação de núcleo do Policiamento Comunitário no bairro Solar do Campo.
A sessão contou também com a aprovação, por sete votos favoráveis e três votos contrários, do requerimento dos vereadores Joceli Fragoso e Professora Sandra Orth (PSDB) para estudo e implementação, através de parceria público-privada, de cercamento eletrônico nas principais entradas da cidade.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário