Páginas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Reforma para reforço do palco do teatro do Cei deve começar na próxima semana

Devem começar em breve as obras de melhoria e reforço do piso do palco do teatro Marlise Sauerresig, no Complexo Cultural Cei. O espaço, que recebe diversos espetáculos culturais, receberá substituição parcial de piso, lixação, pintura com verniz poliuretano e reforço do vão suspenso com estrutura metálica. A reforma, que será executada pela empresa Construjunior Ltda, contará com investimento de R$ 37.607,56 e deve iniciar no dia 9 de fevereiro. A previsão é que a obra dure cerca de 30 dias, prazo em que o local estará fechado.
No final de novembro do ano passado, durante apresentação de uma companhia de dança, parte do piso do palco do teatro cedeu. Não houve feridos e a Prefeitura executou prontamente um serviço de reforço emergencial e provisório no palco, sendo que o local ficou fechado por menos de uma semana.
Segundo o titular da Secretaria de Obras, Patrick Ruppenthal, no início da gestão em 2017, foi realizado um levantamento da situação estrutural do teatro e foram constatadas diversas avarias devido ao longo tempo sem receber a manutenção necessária. Entretanto, não havia sido constatado nenhum dano estrutural no piso do palco que pudesse oferecer risco aos usuários do local.
"Conseguimos acabar com as infiltrações que ocorriam há anos no local com a impermeabilização da laje que cobre o teatro e, desde então, não foram registradas ocorrências de infiltrações. Também compramos novas bombas para remoção da água que se deposita sob o palco. Essa nova reforma trará ainda mais qualidade e segurança para as pessoas que utilizam o espaço", define o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário