Páginas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Prefeitura faz distribuição de kits escolares para estudantes carentes

A volta às aulas que acontece na próxima semana, no dia 14, começara de forma especial para 450 estudantes da rede municipal de Campo Bom. É que durante esta semana, nos dias 7, 8 e 9, a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e Habitação está fazendo a distribuição de kits escolares para estudantes de famílias carentes do município.
Os kits de materiais escolares começaram a ser distribuídos no CRAS Centro na tarde desta quarta-feira, 7. E está beneficiando estudantes como Isabelly Ramos Garcia, de 7 anos, que retirou empolgada o seu kit escolar. “Amei o material. Vou estudar muito com o meu caderno de gatinho”, disse a garota, que ganhou no kit um caderno com um gato estampado na capa.
A Prefeitura oferece dois modelos de kits distintos: são 300 kits para alunos do 1º ao 5 ano e 150 do 6º ao 9 ano. Eles são compostos por itens, como caderno, lápis, caneta, régua, entre outros. A distribuição acontece nos dias 7 e 8, das 14h às 19h e no dia 9, das 7h às 12h30min.
O prefeito Luciano Orsi, afirma que a entrega do material estimula a autoestima dos alunos. “Com a entrega desses materiais ajudamos as famílias com os gastos do começo de ano. O material é de ótima qualidade, o que ajuda para que durem todo o ano letivo. Além disso, o material escolar se soma com as melhorias que já implementamos na educação da rede municipal e colabora diretamente com o aprendizado dos alunos”, destaca o chefe do executivo.
De acordo com a secretária de Educação, Simone Schneider, os materiais proporcionarão maior equidade aos alunos. “Nossa preocupação é garantir as condições adequadas para um ensino de qualidade em nosso município. Queremos que cada aluno que está recebendo esse material zele por ele durante todo o ano letivo para que seja aproveitado da melhor maneira possível, tanto dentro da sala de aula como em casa”, salienta a secretária.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário