Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Obra da ponte na Avenida dos Municípios avança mais uma etapa


A ponte da Avenida dos Municípios começa a tomar forma. A obra, executada pelo governo do Estado através da Secretaria dos Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), terá as fundações finalizadas esta semana.
A infraestrutura da ponte no lado de Campo Bom está concluída. Os serviços dessa etapa correspondem à concretagem dos blocos e das vigas de fundação. Até sexta-feira (9), a empresa contratada pelo Daer deve encerrar os trabalhos, também, no segmento de Novo Hamburgo.
A fase de mesoestrutura - como é chamada a porção média da ponte - já teve início, com a execução das ferragens para a instalação dos pilares. Após a colocação das peças de concreto, será a vez das travessas, que são os elementos responsáveis pela sustentação da pista elevada.
"Os recursos estão garantidos pelo governo do Estado. Além disso, o Daer está fornecendo todo o auxílio necessário para que a construtora supere suas dificuldades e conclua a ponte", afirma o diretor-geral do departamento, Rogério Uberti. "Hoje a comunidade pode constatar a evolução dessa obra. Tiramos do papel uma demanda que se arrastava há décadas e pretendemos concluí-la até abril deste ano".
A ponte sobre o Arroio Pampa terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura e conta com investimento de R$ 1,48 milhão do Tesouro do Estado. A obra resultará na interligação de diversas cidades do Vale do Sinos, principalmente Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário