Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Viva o Bairro na Escola Lúcia Mossmann

Na manhã de sábado (24), na Escola Municipal Lúcia Mossmann, foi realizada mais uma edição do projeto Viva o Bairro – a Prefeitura Mais Perto de Você. Evento atendeu as comunidades dos bairros Santa Lúcia, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Morada do Sol, Vila Velha, Cascatinha e Núcleo Residencial União.
Quem participou da edição do Viva o Bairro pode tirar dúvidas e receber orientações sobre saúde, direito do consumidor, habitação, obras, matrículas, entre muitos outros serviços, além de contar com diversas atividades cultuais e brinquedos para a garotada.
Andressa Giovana Morais Corrêa, de 18 anos, viu no evento uma oportunidade muito boa para a comunidade e levou para casa algumas mudas de plantas, cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente. Para Lenir Bueno de Moura de 58 anos, cabeleireira e costureira, o evento também foi uma oportunidade de adotar um cãozinho. “Fazia muito tempo que eu estava procurando por um animalzinho e agora encontrei”, disse Lenir.
O prefeito Luciano Orsi destacou que o programa é uma forma de aproximar a comunidade da Prefeitura, através dos serviços prestados. “Ás vezes as pessoas não têm tempo de ir até a Prefeitura fazer alguma solicitação, tirar alguma dúvida ou consultar uma situação que possa estar com algum problema. Com as secretarias vindo mais perto da comunidade conseguimos facilitar esse acesso”, afirma Orsi.
O Viva o Bairro tem como objetivo ampliar ainda mais a proximidade da Administração com a comunidade, oferecendo uma ação conjunta entre todas as secretarias do Governo, oferecendo os mais diversos serviços à população em uma grande ação social. A primeira edição ocorreu no dia 20 de janeiro, na Escola Duque de Caxias, no bairro Quatro Colônias. O projeto prevê um evento mensal, dividindo a cidade em 12 regiões, contemplando todos os bairros, com disponibilização de serviços de todas as áreas do governo.
O próximo Viva O Bairro será dia 24 de março, no bairro 25 de Julho, integrando os bairros Cohab Leste, Mônaco e Recanto da Paz.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário