Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Comissão de Mobilidade Urbana apresenta demandas da cidade ao Daer

Em encontro realizado na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), os vereadores integrantes da Comissão Especial de Mobilidade Urbana e RS 239, Victor Souza (PC do B), Joceli Fragoso (PTB) e Alexandre Hoffmeister (PP) encaminharam demandas relacionadas a rodovia que cruza pela cidade e também sobre possíveis melhorias na Avenida dos Municípios. A reunião ocorreu com o Diretor de Operação Rodoviária, Walter Machado.
Conforme Victor, o encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre solicitações da comunidade. “São demandas históricas como a construção de passarela na Vila Brito, instalação de controladores de velocidade em dois pontos da (RS) 239”, enfatizou. “A passarela, por exemplo, é uma reivindicação de mais de 20 anos que estamos tentando a construção”, lembrou Alexandre.
Já Joceli destacou que é necessária uma solução urgente para as mortes registradas no trecho da RS 239 em Campo Bom. “Os quilômetros 18 e, principalmente, 22, são os mais problemáticos. Precisamos acabar com as mortes que estão ocorrendo nesses locais”, definiu Fragoso.
Machado ressaltou que algumas demandas não são de competência de sua diretoria, mas todos os pleitos serão verificados com as demais pastas da autarquia. “Vamos protocolar aqui essas demandas e os vereadores receberão respostas sobre todos os encaminhamentos”, prometeu.
Além da instalação de controladores de velocidade e construção de passarelas, os vereadores também cobraram soluções para a obra da ponte da Avenida dos Municípios na divisa de Campo Bom com Novo Hamburgo. “Essa obra também tem importância para a cidade e a sua conclusão já virou um problema histórico”, lembrou Victor. “Precisamos destas respostas, uma vez que o trecho de Campo Bom da Avenida dos Municípios vai ser diretamente afetado com o aumento de fluxo após a finalização da obra”, completou Joceli. Conforme o dirigente do Daer, a obra deve ser concluída ainda em 2018.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário