Páginas

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Investimentos em Educação e Saúde são destaques durante prestação de contas

Durante a prestação de contas do balanço orçamentário do último quadrimestre de 2017, que aconteceu na noite da última terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores, os números de investimentos da Prefeitura foram destaques. Entre os dados apresentados pelo vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Santos, então prefeito em exercício de Campo Bom, os investimento nas áreas de Educação e Saúde se sobressaíram. Durante o período a Educação recebeu 42,60% dos recursos da Administração Municipal, enquanto a lei exige investimentos de 25% por parte dos municípios. Já na área de Saúde, o investimento foi de 28,01%, enquanto a lei exige um investimento mínimo de 15%.
Outro dado positivo foi a redução com gastos com pessoal. “Enquanto no primeiro quadrimestre de 2017, devido a rescisões, férias e outros encargos acabamos atingindo 51,96% de gasto em folha, no último quadrimestre baixamos para 46,44%. Uma redução significativa”, definiu Santos.
No ato, que ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, Beto e sua equipe fizeram uma explanação com os dados financeiros desses últimos meses, dando destaque para investimentos como as reformas das escolas, impermeabilização das escadarias do Teatro do Cei, reforma da Piscina do CEI, reforma e ampliação do banheiro do Parcão, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário