Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Pauta da próxima sessão conta com projetos para incentivos a empresas

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 26, com início às 18h30, os vereadores campo-bonenses analisam dois projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo que propõem incentivos financeiros para duas empresas através do Programa de Incentivo à Geração de Emprego (PIGE). Em caso de aprovação dos parlamentares, o Executivo estará autorizado a repassar até R$ 355 mil para as indústrias. Também relacionado ao PIGE, os vereadores apreciarão projeto do vereador Joceli Fragoso (PTB) que propõe alteração em artigos da lei que autoriza a concessão dos benefícios e outro projeto do Executivo que também apresenta mudança na legislação.
Ainda de autoria do Executivo, os vereadores analisarão dois projetos que propõem o aumento no número de vagas dos cargos de serviços gerais de construção civil e professor de educação infantil, além de projeto que prorroga o mandato de membros da COMPAQ.
Requerimentos
A sessão contará também com a análise de requerimentos apresentados pelos parlamentares. De autoria do vereador Tiago Souza (PC do B), será apreciado solicitação aos Correios para retomada de atendimento em localidade do bairro Imigrante. Já o vereador Paulo Tigre (PMDB), solicita ao Executivo que realize convênio com o Estado para implementação de núcleo do Policiamento Comunitário no bairro Solar do Campo.
O vereador Max de Souza apresenta duas solicitações ao Executivo: instalação de ecobarreiras nos arroios da cidade para evitar a chegada de lixo no Rio dos Sinos e alteração na premiação da campanha Comprar Aqui é Bom Demais. Em parceria com o vereador Jerri Moraes (PMDB), Max solicita que seja realizado estudo do fluxo e implantação de semáforo para pedestres em cruzamento da zona central da cidade.
Os outros dois requerimentos a serem analisados tratam de assuntos relacionados à artesãos e segurança pública. O vereador Jair Wingert (Progressistas) solicita que o Executivo isente as associações de artesãos da cidade do pagamento da taxa de inscrição para participar do Rodeio Nacional de Campo Bom e o vereador Joceli Fragoso solicita estudo e implementação, através de parceria público-privada, de cercamento eletrônico nas principais entradas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário