Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vereadores aprovam requerimentos e definem membros das comissões

Na noite de segunda-feira (5), foi realizada a primeira sessão ordinária de 2018 no Legislativo de Campo Bom. Além das deliberações normais das pautas, os vereadores elegeram os membros das comissões permanentes e das comissões especiais. Ainda na segunda, foi realizada sessão extraordinária, sem remuneração extra aos parlamentares, para votação de projeto do Executivo. Estas foram as primeiras sessões sob o comando do presidente para o ano de 2018, Victor Souza (PC do B).
Em relação às votações, os parlamentares aprovaram dois pedidos de informações que solicitam ao Executivo esclarecimentos sobre atendimentos em unidades de saúde para mulheres vítimas de violência doméstica e aparelhamento de cirurgias no Hospital Lauro Réus.
Em relação aos requerimentos que apresentam ao Executivo sugestões de projetos de lei para implantação de programa socioeconômico para pessoas com deficiência, olimpíada municipal da terceira idade e programa de orientação profissional nas escolas da rede municipal de ensino, todos foram aprovados por unanimidade. Também receberam aval unânime dos parlamentares os requerimentos que solicitam a ANATEL providências sobre sinal de telefonia, solicitação de contemplação da lei das horas atividades aos professores da rede municipal, audiência entre patronagem do CTG Campo Verde, deputado estadual Lucas Redecker e direção da SulGás, além de oficialização ao Legislativo do andamento das contratações por empresas integrantes do Programa de Geração de Emprego e Renda, o PIGE.
Já na sessão extraordinária, foi aprovado o projeto de lei do Executivo para a abertura de créditos suplementares.

Comissões
Além da eleição dos membros das comissões permanentes, os vereadores também aprovaram a criação de comissões especiais. O vereador Max de Souza (PMDB) presidirá a Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem-Estar e o vereador Tiago Souza (PC do B) será o presidente da Comissão de Justiça, Redação e Serviços Municipais. As demais comissões tratarão sobre desenvolvimento, ética, mobilidade urbana, juventude e habitação. Confira todas as comissões e seus integrantes abaixo. Em virtude do ponto facultativo do carnaval, não haverá sessão na próxima segunda-feira, 12, e os trabalhos das sessões serão retomados, normalmente, no dia 19 de fevereiro.

Comissões Permanentes
Orçamento/Finanças Educação/Bem-Estar
Presidente: Max de Souza (PMDB)
Membros: João Paulo (PMDB) e Professora Sandra Orth (PSDB)
Justiça/Redação/Serviços Municipais
Presidente: Tiago Souza (PC do B)
Membros: Paulo Tigre (PMDB) e Joceli Fragoso (PTB)

Comissões Especiais
Ética
Presidente: Max de Souza (PMDB)
Membros: Jerri Moraes (PMDB) e Jair Wingert (Progressistas)
Desenvolvimento da Cidade
Presidente: Victor Souza (PC do B)
Membros: Paulo Tigre (PMDB) e Jerri Moraes (PMDB)
Mobilidade Urbana/RS 239
Presidente: Victor Souza (PC do B)
Membros: Alexandre Hoffmeister (Progressistas) e Joceli Fragoso (PTB)
Indústria/Setor Calçadista/Comércio/Serviços
Presidente: Victor Souza (PC do B)
Membros: Tiago Souza (PC do B) e Professora Sandra Orth (PSDB)
Políticas Públicas de Juventude
Presidente: Tiago Souza (PC do B)
Membros: Professora Sandra Orth (PSDB) e João Paulo (PMDB)
Habitação/Loteamentos Populares
Presidente: Tiago Souza (PC do B)
Membros: Professora Sandra Orth (PSDB) e Milton Wüst (PMDB)
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário