Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Viva o Bairro acontece sábado na escola Lúcia Mossmann


Vem aí mais uma edição do projeto Viva o Bairro, a Prefeitura Mais Perto de Você. A próxima ação acontece neste sábado, 24, das 9h às 12h, na Emef Lúcia Mossmann, atendendo as comunidades dos bairros Santa Lúcia, Jardim das Flores, Jardim do Sol, Morada do Sol, Vila Velha, Cascatinha e Núcleo Residencial União. O Viva o Bairro tem como objetivo ampliar ainda mais a proximidade da Administração com a comunidade, oferecendo uma ação conjunta entre todas as Secretarias do Governo, ofertando os mais diversos serviços à população em uma grande ação social nos bairros.
Entre os serviços que serão oferecidos no evento estarão sessões de alongamento, brinquedos infláveis para a garotada, solicitação de serviços em ruas e iluminação pública, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, confecção de currículos e cadastro das vagas disponíveis no SINE, distribuição de mudas de árvores nativas, tira-dúvidas do Procon, troca de notas fiscais da Campanha Comprar Aqui é Bom Demais, entre muitos outros.
A primeira edição ocorreu no dia 20 de janeiro, na Emef Duque de Caxias, no bairro Quatro Colônias. O projeto prevê um evento mensal, dividindo a cidade em 12 regiões, contemplando todos os bairros da cidade, com disponibilização de serviços de todas as áreas do governo.

Confira a lista completa de serviços:
Gabinete do Prefeito
Atendimento à comunidade
Esporte e Lazer
Alongamento, futebol e atendimento
Obras e Serviços Urbanos Limpeza
Embelezamento do bairro, solicitações de serviços em ruas, iluminação pública serviços urbanos nas proximidades do local que receberá o evento, abertura de protocolos no dia e esclarecimento de dúvidas.
Saúde
Aferição de Pressão Arterial, Teste Rápido de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, Teste de Glicose, Pré-câncer, Trilha da Saúde, Informações sobre agendamentos da Central de Marcação de Consultas e Exames e Ações de prevenção no combate à Dengue
Assistência Social
Cadastro único, Confecção de currículos e cadastro das vagas disponíveis no SINE durante a semana
Indústria, Comércio e Turismo
Troca de notas, Procon e atendimento à comunidade
Educação e Cultura
Oficinas Recreativas
Banda Municipal
Brinquedos infláveis
Talentos da comunidade
Oficina culinária
Leiturino com Hora do Conto (troca de livros)
Divulgação da Muamba
Meio Ambiente
Distribuição de mudas (árvores, hortaliças, flores e chás), Feira de cães e gatos castrados e vacinados, dicas de separação do lixo, como fazer uma horta e composteira doméstica.
Fiscalização
Informações gerais sobre tributação (ISSQN, IPTU, IBTI, taxas diversas), dívida ativa, cadastro imobiliário, reclamações, denúncias e protocolo em geral.

Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário